FANDOM

O Campo (フィールド Fīrudo) é um grupo ao qual os Digimons podem pertencer. O conceito teve origem nos Digimon Pendulum, onde cada versão correspondia a um Campo, e os Digimons incluídos e suas evoluções tinham alguma base no tema desse Campo, ao contrário dos V-Pets originais, onde as árvores de evoluções eram atribuídas aleatoriamente.

Esta classificação é a menos importante e nem sequer chega a ser mencionada como tal nos animes. Nos jogos de cartas, cada família de Digimon é representada com um fundo diferente ou um pequeno retângulo com uma abreviação de duas ou três letras. Para além disso, Digimons do mesmo Campo evoluem, em geral, para formas similares, tornando a construção de baralhos mais simples.

Noutros mídia, como o manga Digimon Adventure V-Tamer 01, o Campo mostra o habitat que o Digimon ocupa, algo que também pode garantir vantagens nos jogos de cartas.

Os Campos tornam-se muito mais importantes em Digimon Savers: Another Mission e nos jogos de Nintendo DS da série Digimon Story, onde determinam as vantagens e fraquezas dos ataques e influenciam os requisitos de Evolução.

Lista de Campos Editar

Nature Spirits Editar

Emblema NSp
O campo Nature Spirits (ネイチャースピリッツ Neichā Supirittsu), abreviado como "NSp" e já traduzido como "Spirits of Nature", consiste em Digimons que são animais ou monstros genéricos, ou naqueles que vivem em áreas desertas. Apareceu, pela primeira vez, no Booster 1 e no Digimon Pendulum 1.0 Nature Spirits.

Deep Savers Editar

Emblema DS
O campo Deep Savers (ディープセイバーズ Dīpu Seibāzu), abreviado como "DS" e já traduzido como "Savers of the Deep Blue", consiste em Digimons geralmente aquáticos ou polares, ou naqueles que vivem em áreas marinhas. Apareceu, pela primeira vez, no Booster 1 e no Digimon Pendulum 2.0 Deep Savers.

Nightmare Soldiers Editar

Emblema NSo
O campo Nightmare Soldiers (ナイトメアソルジャーズ Naitomea Sorujāzu), abreviado como "NSo" e já traduzido como "Soldiers of Nightmares", consiste em Digimons demoníacos ou mortos-vivos, ou naqueles que vivem em áreas amaldiçoadas. Apareceu, pela primeira vez, no Booster 1 e no Digimon Pendulum 3.0 Nightmare Soldiers.

Wind Guardians Editar

Emblema WG
O campo Wind Guardians (ウィンドガーディアンズ Windo Gādianzu), abreviado como "WG" e já traduzido como "Guardians of the Wind", consiste em membros aviários ou voadores, ou naqueles que vivem em áreas de grande altitude ou verdejantes. Apareceu, pela primeira vez, no Starter Ver. 1 e no Digimon Pendulum 4.0 Wind Guardians.

Metal Empire Editar

Emblema ME
O campo Metal Empire (メタルエンパイア Metaru Enpaia), abreviado como "ME" e já traduzido como "Empires of Precious Metals", consiste em membros mecânicos ou mutantes, ou naqueles que vivem em áreas urbanas. Apareceu, pela primeira vez, no Booster 1 e no Digimon Pendulum 5.0 Metal Empire.

Virus Busters Editar

Emblema VB
O campo Virus Busters (ウィルスバスターズ Wirusu Basutāzu), abreviado como "VB", consiste em membros sagrados ou angélicos, ou naqueles que vivem em áreas sagradas. Apareceu, pela primeira vez, no Booster 11 e no Digimon Pendulum 0 Virus Busters.

Dragon's Roar Editar

Emblema DR
O campo Dragon's Roar (ドラゴンズロア Doragonzu Roa), abreviado como "DR", consiste em membros que são dragontinos, ou naqueles que vivem em áreas vulcânicas. Apareceu, pela primeira vez, no α Evolve.1 e no Digimon Pendulum Progress 1.0 Dragon's Roar.

Jungle Troopers Editar

Emblema JT
O campo Jungle Troopers (ジャングルトルーパーズ Janguru Torūpāzu), abreviado como "JT", consiste em membros entómicos ou vegetais, ou naqueles que vivem em áreas tropicais. Apareceu, pela primeira vez, no α Evolve.2.

Unknown Editar

O campo Unknown (アンノウン Announ), abreviado como "UK" e já traduzido como "Group of the Unknown", consiste em membros mutantes ou inclassificáveis, ou naqueles que vivem em áreas desérticas. Apareceu, pela primeira vez, no Booster 1, mas foi descontinuado no Digital Monster Card Game α. Muitos dos seus membros foram adicionados ao campo Metal Empire.

Dark Area Editar

O campo Dark Area (ダークエリア Dāku Eria), abreviado como "DA", consiste em membros demoníacos ou malvados, ou naqueles que vivem na referida Dark Area. Apareceu, pela primeira vez, no Booster 4, mas foi descontinuado no Digital Monster Card Game α. Muitos dos seus membros foram adicionados ao campo Nightmare Soldiers.

Sem Família Editar

Alguns Digimons não pertencem a nenhum campo. As primeiras cartas deste género apareceram no Starter Ver. 7. Digimons destes também aparecem nos videojogos, como os Digimons que são jovens demais para pertencer a um campo, como os Digimons Bebé II em Digimon Championship, ou inclassificáveis, como os bosses dos jogos para a Nintendo DS da série Digimon World.

Ficção Editar

Digimon Adventure Editar

Os Dark Masters comandam exércitos com o nome do campo do Digimon Pendulum onde eles aparecem. MetalSeadramon lidera os "Deep Savers", Pinochimon lidera os "Wind Guardians", Mugendramon lidera os "Metal Empire" e Piemon lidera os "Nightmare Soldiers".

Digimon Adventure V-Tamer 01 Editar

Ver artigo principal: V-Tamer Tags

Digimon Next Editar

Ver artigo principal: DigiMemories (Next)

Digimon Story (Série) Editar

Os campos determinam as vantagens e fraquezas dos ataques e influenciam os requisitos de Evolução.

Virtual Pets Editar

Digimon Pendulum Editar

É nestes brinquedos que surge o conceito de "Campos". Cada uma das seis versões dos Digimon Pendulum está associada a um campo, ao qual pertencem os Digimons que é possível criar nelas.

Digimon Pendulum Progress Editar

Nesta série de brinquedos, só está presente o campo Dragon's Roar, associado à versão 1 do virtual pet.

Também no FANDOM

Wiki aleatória