FANDOM

Este artigo é sobre o local Dark Area. Para o grupo de Digimons com o mesmo nome, ver Campos.

A Dark Area (ダークエリア Dāku Eria) é o abissal e negro "cemitério dos dados apagados", repleto de energias malévolas [1], governado por Plutomon[2] e localizado numa distorção espacial do Digital World, por baixo do Net Ocean.[3][4] Os detalhes sobre como surgiu no Digital World são incertos, mas diz-se que a verdade é conhecida por GrandDracumon, embora a guarde para si.[5]

É o lugar para onde os Digimons são enviados quando o seu tempo de vida finda ou são derrotados, e é guardada e supervisionada por Anubimon, que analisa constantemente os dados que lá chegam. Se os seus dados forem do Bem, redefine-os de volta a um DigiTama, se os seus dados forem do Mal, aprisiona-os dentro da escuridão eterna.[6] Contudo, há seres que conseguem alterar este processo. Os dados dos Digimons relegados ao esquecimento pelos Sete Grandes Lordes Demónio não são reencarnados, mas sim enviados para o centro da Dark Area, onde se tornam parte da carne e do sangue dos Lordes Demónio.[7]

Depois da falhada antiga rebelião dos Digimon de tipo Lorde Demónio, Diabo e Anjo Caído contra o criador do Digital World, liderada por Lucemon: Falldown Mode e Demon, estes Digimons malvados foram aprisionados na Dark Area, juntamente a muitos outros Digimons Lorde Demónio.[8] Outros Digimon Anjo que se revoltarem e caírem da graça também serão encarcerados dentro deste cemitério, tornando-se em Digimons Lorde Demónio ou Anjo Caído.[9][10][11] Como prova disso, alguns são rotulados com a Marca do Mal.[3]

Assim, a Dark Area é maioritariamente habitada por Digimons Anjo Caído e semelhantes,[6] embora também contenha Digimons das Espécies Obscuro, que se pensa serem descendentes dos Evilmon,[12] e espécies que escapam do Digital World depois de serem ostracizadas quase ao ponto da extinção. Contudo, devido à violência da Dark Area, estes Digimons indígenas vêem-se obrigados a passar por adaptações brutais para sobreviver[13], se bem que há aqueles que são simplesmente travessos o suficiente.[14]

No coração da Dark Area existe um covil de demónios,[15] administrado pela nobreza da Dark Area,[16] onde alguns dos Sete Grandes Lordes Demónio vivem ou estão selados.[17] Esta nobreza lidera legiões do exército de demónios conhecido como "Nightmare Soldiers".[18][19] Porém, a autoridade dos Sete Grandes Lordes Demónio não é absoluta, pois GrandDracumon tem mantido um castelo dentro na Dark Area, desde os tempos antigos, e tem poder que baste para não se submeter a eles.[5] A Dark Area também é coberta pela vasta e escura Evil Forest (エビルフォレスト Ebiru Foresuto)[20]

Por muito que o seu propósito seja funcionar como prisão para os Digimons do Mal, as suas paredes não são impenetráveis. O mensageiro das trevas Devimon foi capaz de convocar o terrivelmente maligno Devidramon da Dark Area para o Digital World,[21] e Bakemon e Gulfmon nasceram, inclusivé, da própria Área.[22][23] Da mesma forma, alguns Digimons conseguem levar as suas vítimas para a Dark Area através de um "Portal do Inferno" (地獄の門 Jigoku no Mon)[24], ou de uma "Boca" (口 Kuchi)[23], e diz-se que aqueles que tentam chegar à "Terra Dourada", mas falham os "Trilhos Triplos" de um dos Yatagaramons também vão parar à Dark Area.[25][26] Alguns Lordes Demónio até são capazes de canalizar as forças do mal, em batalha, sob a forma de uma explosão de ultra-alta temperatura.[15]

FicçãoEditar

Digimon FrontierEditar

Dark Area Frontier

A Dark Area em Digimon Frontier situa-se no centro do Digital World. É onde o caos e as almas corrompidas se reúnem, e o tirano Lucemon foi lá selado pelos Dez Guerreiros, depois de ser derrotado.[27]

Dentro da Dark Area, Lucemon planeava a sua ressurreição, ordenando aos seus servos que coletassem os dados do mundo para si.[28][29] À medida que ganhava poder, foi resistindo cada vez mais a supressão da Dark Area e espalhando a sua influência pelo próprio mundo, e quando scaneou os dados do mundo todo, Lucemon conseguiu libertar-se.[30]

Ao evoluir para o seu Falldown Mode, Lucemon dirige-se à Dark Area para formar um túnel para o Mundo Real. As Crianças Escolhidas lutam contra Lucemon e são salvas por Kouichi, que se sacrifica e é absorvido por Lucemon. Graças a isto, as Crianças Escolhidas assumem a sua forma mais forte, Susanoomon[31], e derrotam Lucemon. A Dark Area aparenta estar purificada, mas o seu poder é, na verdade, escoado para a metade negra de Lucemon, dando origem a Lucemon: Satan Mode, cujo "Gehenna" é uma manifestação da Dark Area em miniatura.[32]

Digimon NextEditar

Dark Area Next

O "Haguro" do Yatagaramon a alastrar-se.

Em Digimon Next, a Dark Area é o Inferno do Digital World, e quem nele entra não sai vivo. "Haguro" (羽黒) é um dos seus distritos e Yatagaramon pode convocá-lo. Tudo que toca a escuridão de Haguro é sugado para a Dark Area. Quando Sho e Yatagaramon confrontam Tsurugi, GeoGreymon, Ami e Pitchmon, no armazém subterrâneo de Light City, Yatagaramon usa este ataque, que é imediatamente detectado pelos computadores de Andromon. GeoGreymon tenta atacar Yatagaramon com o seu "Mega Flame", mas o ataque é aborvido pela escuridão.

Eventualmente, GeoGreymon começa a ser sugado para a Dark Area e Tsurugi lança-se com ele. GeoGreymon evolui para RizeGreymon e emite uma luz que quebra o Haguro e permite a sua fuga.[33]

Digimon Savers: Another MissionEditar

Digimon Savers Another Mission Dark Area

O selo da Dark Area.

Digimon World Re:Digitize: DecodeEditar

ReDigitize Dark Area

Dark Area é um mundo de escuridão que pode ser acedido através de um comboio da Train Garage. Aqui, o tempo não passa e é impossível usar o Autopilot. É onde vivem Leviamon e um Chaosmon.

Digital Monster Card GameEditar

Ver Também Editar

  1. Digimon Reference Book: Demon
  2. Digimon Collectors (Perfil de Plutomon)
  3. 3,0 3,1 Digimon Reference Book: Devimon
  4. Digimon Reference Book: Leviamon
  5. 5,0 5,1 Digimon Reference Book: GrandDracumon
  6. 6,0 6,1 Digimon Reference Book: Anubimon
  7. Digimon Reference Book: Belphemon: Rage Mode
  8. Digimon Reference Book: Lucemon: Falldown Mode
  9. Digimon Reference Book: Seraphimon
  10. Digimon Reference Book: Deathmon
  11. Digimon Reference Book: SkullSatamon
  12. Digimon Reference Book: Evilmon
  13. Digimon Reference Book: Porcupamon
  14. Digimon Reference Book: Dracumon
  15. 15,0 15,1 Digimon Reference Book: Barbamon
  16. Digimon Reference Book: Astamon
  17. Digimon Reference Book: Belphemon: Sleep Mode
  18. Digimon Reference Book: Beelzebumon
  19. Digimon Reference Book: Murmukusmon
  20. Digimon Reference Book: Phascomon
  21. Digimon Reference Book: Devidramon
  22. Digimon Pendulum: Bakemon
  23. 23,0 23,1 Digimon Reference Book: Gulfmon
  24. Digimon Reference Book: Cerberumon
  25. Digimon Accel: Yatagaramon
  26. Digimon Reference Book: Perfil de Yatagaramon
  27. Digimon Frontier #48: "Torna a Luz e a Escuridão numa Só! O Último Desejo do Kouichi"
  28. Digimon Frontier #37: "Batalha Decisiva! Enquanto Houver Vida, Traremos de Volta o Digital World"
  29. Digimon Frontier #38: "Batalha Mortal! O Prelúdio para o Renascimento de Lucemon"
  32. Digimon Frontier #49: "Luta, Susanoomon - Lucemon Alcança o Mundo Humano!!"
  33. Digimon Next #15: "BATTLE15: Dark Area!"

Também no FANDOM

Wiki aleatória