FANDOM

PerfilEditar

Jupitermon
(ユピテルモン)
Jupitermon b
Características
Nível Final
Tipo Homem-Deus
Atributo Vaccine
Campo Wind Guardians
Grupo Olympos XII
Evoluções
De Aegiochusmon: Holy[1]
Para Jupitermon: Wrath Mode

Um dos "Olympos XII", é o Digimon que controla o trovão e o clima, como o deus que preside os céus. Julga o bem e o mal no campo de batalha, distribuindo o castigo divino por aqueles que escolherem o mal. Toma decisões de forma indiferente, excluindo qualquer emoção dos seus julgamentos. Diz-se que se alguém que não concordar com esses julgamentos desafiar Jupitermon e sair vitorioso, tal julgamento será anulado, mas nunca ninguém o conseguiu comprovar. Se utilizar os seus martelos para trocar golpes com o oponente, consegue invocar pequenas nuvens de trovões. O seu "Mabolt", que constrói uma matriz formada por esses trovões, solta automaticamente raios sobre os que julgar como maus ou constituírem um entrave ao seu veredicto. O seu "Punish Judge" grava um selo no corpo dos oponentes em que acertar com os martelos, prorrogando os seus castigos. Quando decidir levar a cabo a sentença, serão punidos pelo trovão de uma imensa corrente elétrica, concluindo o castigo. O movimento especial mais poderoso de Jupitermon é o "Wise Plasment", que converte o próprio corpo em plasma de extrema alta-voltagem. Inflige o castigo divino em tudo o redor de Jupitermon, e todos que por ele forem tocados serão completamente desintegrados.[2]

TécnicasEditar

  • Mabolt[3] ( マボルト Maboruto )
  • Punish Judge ( パニッシュジャッジ Panisshu Jajji )
  • Wide Plasment[4] ( ワイドプラズメント Waido Purazumento )

ApariçõesEditar

VideojogosEditar

Digimon CrusaderEditar

Digimon CollectorsEditar

  1. Digimon Crusader - Crónicas de Aegiomon #11: "(título desconhecido)"
  2. Digimon Reference Book: Jupitermon
  3. "Mabolt" é amálgama de "Mabo" e Bolt".
  4. "Plasment" é amálgama de "Plasma" e "Punishment".