FANDOM

PerfilEditar

Jupitermon
(ユピテルモン)
Jupitermon b
Características
Nível Final
Tipo Homem-Deus
Atributo Vaccine
Campo Wind Guardians
Grupo Olympos XII
Formas
Pré-Evolução Aegiochusmon: Holy[1]
Evolução Jupitermon: Wrath Mode

Um Digimon Deus do Céu que controla os trovões e o clima, membro e líder dos "Olympos XII". Ele sempre julga o certo ou o errado no campo de batalha e também executa a vingança celeste naqueles que trabalham para o mal. Os seus julgamentos são anunciados claramente e não de uma forma emotiva. Diz-se que se uma pessoa inconformada desafiasse Jupitermon e vencesse, Jupitermon reverteria a sua decisão, mas também diz-se que não houve ninguém capaz de fazê-lo. Se ele fizer os martelos nas suas mãos pegarem fogo, ele é capaz de invocar uma pequena nuvem de trovões. Essa nuvem leva aqueles julgados como malignos e que desejam perturbar a arbitrariedade automaticamente para o inferno, com o seu ataque "Mabolt". O seu "Punish Judge" aplica a sentença da marca de verificação no corpo da pessoa em que bater com o martelo e lhe permite dar a execução da sua sentença no momento. Quando a execução da sua punição for realizada, relâmpagos severamente eletrizados cairão e a pena do inimigo será cumprida. O maior movimento especial de Jupitermon é o "Wide Plasment", no qual o seu corpo converte-se num plasma de supervoltagem. Tudo à volta de Jupitermon será tratado como vingança celeste e aqueles que o tocarem serão vaporizados.[2]

TécnicasEditar

  • Mabolt[3] ( マボルト Maboruto )
  • Punish Judge ( パニッシュジャッジ Panisshu Jajji )
  • Wide Plasment[4] ( ワイドプラズメント Waido Purazumento )

ApariçõesEditar

VideojogosEditar

Digimon CrusaderEditar

Digimon CollectorsEditar

  1. Digimon Crusader - Crónicas de Aegiomon #11: "(título desconhecido)"
  2. Digimon Reference Book: Jupitermon
  3. "Mabolt" é amálgama de "Mabo" e Bolt".
  4. "Plasment" é amálgama de "Plasma" e "Punishment".