FANDOM

O Mundo da Escuridão (暗黒の世界 Ankoku no Sekai, 闇の世界 Yami no Sekai) é um mundo de trevas principalmente explorado em Digimon Adventure 02. À semelhança do poder que o mundo dos sonhos possui, este lugar materializa emoções negativas.[1] É governado por Dagomon.

Grutas NegrasEditar

DigimonAdventure51 1
"Grutas negras" (暗黒の洞窟 ankoku no dōkutsu, 闇の洞窟 yami no dōkutsu) são cavernas escuras e sem fim que fazem aflorar as inseguranças e preocupações de quem por elas é atraído.

Em Digimon Adventure, Yamato Ishida e Sora Takenouchi são levados para estas grutas pelos seus problemas interiores.[2]

Mar NegroEditar

DigimonAdventure13 1
O Oceano ou Mar Negro (暗黒の海 Ankoku no Umi) é a zona mais explorada deste mundo.

É nestas águas que Ken Ichijouji mergulha o seu DigiVice, transformando-o num D-3 negro e criando a persona do Digimon Kaiser.[3] O desassossego de Hikari Yagami também a leva para o mar, onde encontra Hangyomons com Evil Spirals. Após ser resgatada por Takeru Takaishi, Patamon e Tailmon, liberta-os, e estes revelam a sua verdadeira forma de criaturas marinhas negras e a sua intenção de procriar com ela, para produzir uma cria poderosa capaz de combater o novo Deus. Voltam para o mar ao serem repelidos por Angewomon.[4]

Os dois são novamente atraídos com Miyako Inoue e os seus parceiros Digimon, enquanto procuravam pelo Holy Ring de Tailmon. Depois de Hikari superar os seus medos, com a ajuda de Miyako, conseguem efetuar a Evolução Jogress.[5]

Na sua última aparição, é o lugar para onde as Crianças Escolhidas enviam Demon, através de um portal que Ken abre com o seu D-3, por se provar demasiado poderoso. [6]

Residentes ConhecidosEditar

InnsmouthEditar

DigimonAdventure13 2

Innsmouth (インスマウス Insumausu), escrito como "I2N2SuMaU2Su" em DigiMoji[4], é uma pequena localidade costeira banhada pelo Mar Negro.

É baseada na cidade fictícia de Innsmouth criada por H. P. Lovecraft, para ser palco de uma das suas histórias.

Ver Também Editar

  1. Digimon Adventure 02 #50: "O Nosso Digital World"
  2. Digimon Adventure #51: "O Palhaço do Inferno, Piemon"
  3. Digimon Adventure 02 #23: "Quando o DigiVice é Infetado pelas Trevas"
  4. 4,0 4,1 Digimon Adventure 02 #13: "O Chamamento de Dagomon"
  5. Digimon Adventure 02 #31: "Tempestade do Amor - Silphymon"
  6. Digimon Adventure 02 #45: "O Portal das Trevas"

Também no FANDOM

Wiki aleatória