FANDOM

Niveispic
Os Níveis (レベル Reberu), também chamados Estágios de Evolução (進化段階 Shinka Dankai) são as diferentes fases do desenvolvimento e maturação dos Digimons. Existem 6 níveis correntes, mais 3 níveis especiais.

DigiTamaEditar

Ver artigo principal: DigiTama

Considerado o Nível 0, os DigiTamas (デジタマ Dejitama) são a fonte de todos os Digimons. Embora a situação normal seja um DigiTama eclodido dar origem a um Digimon de nível Bebé I, também há casos em que nasce um Digimon de nível superior. Um só DigiTama também originar dois Digimons.

Níveis CorrentesEditar

Bebé IEditar

Níveispic2
O Nível I é denominado Bebé I (幼年期 Younen-ki, lit. "Fase de Infância"). Os Digimons deste estágio não apresentam estruturas desenvolvidas ou organizadas. Possuem diminutas capacidades ofensivas e normalmente dependem da ajuda de outros Digimons ou humanos para sobreviver. A maior parte utiliza ataques de bolhas ou outras técnicas básicas, como atirar-se contra o inimigo. Embora todos apresentem pouca consciência do mundo onde vivem, dispõem das mais diversas personalidades.

Alguns Bebé I evoluem para uma espécie em específico, mas há outros que podem evoluir para várias, ou até saltar para nível Criança ou Adulto. Por serem a forma mais primitiva dos Digimons e terem esse potencial de evoluir para várias espécies, são alvo de investigadores e curiosos, bem como de predadores oportunistas, pelo que a sua taxa de sobrevivência é baixa.

Os Digimons deste nível não aparecem nos jogos de cartas, com a exceção de pequenas ilustrações em Option Cards.

Lista de Digimons: Categoria:Bebé I

Bebé IIEditar

O Nível II é denominado Bebé II (幼年期 Younen-ki, lit. "Fase de Infância"). Os Digimons deste estágio são mais fortes que antes, e é normal que desenvolvam membros, tornando-se mais móveis que a sua anterior forma gelatinosa.

Continuam a usar ataques básicos e grande parte tem evoluções ramificadas, que variam entre dois a seis Digimons diferentes com atributos variados.

Tal como os Bebé I, estes Digimons não costumam aparecer nos jogos de cartas. Uma exceção é Culumon, embora não seja usado como lutador, mas sim como catalisador de evoluções.

Lista de Digimons: Categoria:Bebé II

CriançaEditar

O Nível III é denominado Criança (成長期 Seichou-ki, lit. "Fase de Crescimento"). Os Digimons deste estágio são os mais populares e conhecidos, tendo forte destaque em todos os mídias. Esta forma é apelativa porque é suficientemente juvenil para ser considerada fofa e conta com ataques e desenhos muito distintos. O seu tamanho também facilita a sua inclusão em mais espaços.

É a partir deste nível que a diversidade de possibilidades de evolução aumenta drasticamente.

Lista de Digimons: Categoria:Criança

AdultoEditar

O Nível IV é denominado Adulto (成熟期 Seijuku-ki, lit. "Fase de Maturação"). Praticamente todos os Digimons chegam a este estágio, mas ultrapassá-lo é um desafio. Os Digimons Adulto são os mais comuns de encontrar em todos os mídia, para além dos animes.

Neste nível, dá-se um desenvolvimento maioritariamente corporal e do instinto, por isso, os Adulto costumam ter grandes dimensões, aproximando-se a um elefante ou dinossauro, no Mundo Real.

Lista de Digimons: Categoria:Adulto

PerfeitoEditar

O Nível V é denominado Perfeito (完全体 Kanzen-tai, lit. "Corpo Perfeito"). Os Digimons deste estágio sobreviveram à parte mais desgastante da evolução e estão agora entre os seres mais poderosos.

É o nível onde os Digimons estão mais instáveis e onde se prioriza o desenvolvimento da inteligência.

Lista de Digimons: Categoria:Perfeito

FinalEditar

O Nível VI é denominado Final (究極体 Kyuukyoku-tai, lit. "Corpo Final"). Os Digimons deste estágio são aqueles que atingiram o pico da evolução. São raros e tendem a ser extraordinariamente poderosos.

Lista de Digimons: Categoria:Final

Níveis EspeciaisEditar

Super FinalEditar

Ocasionalmente, fala-se de um Nível VII chamado Super Final (超究極体 Chō Kyuukyoku-tai, lit. "Corpo Super Final"). Os Digimons deste nível chegam a tornar o Digital World instável e conseguem tanto poder que perdem a razão, pelo que é necessário o uso de um DigiMental para manter o Digimon racional.

Os nível Super Final oficiais são apenas três, mas por haver outros Digimons que aparecem como tal em certos meios, esta classificação é ambígua, e costuma considerar-se esses Digimons apenas de Nível Final, sendo "Super Final" apenas um título distintivo.

Lista de Digimons: Arkadimon (Super Final), Demon (Super Final) e UlforceV-dramon: Future Mode

ArmorEditar

Os Digimons de Nível Armor (アーマー体 Aamaa-tai, lit. "Corpo Armor") são aqueles originados pela utilização de DigiMentals.

O poder destes Digimons oscila entre o dos Adulto e Perfeito, com a exceção dos DigiMentals Dourados, cujo poder se equipara ao nível Final.

Lista de Digimons: Categoria:Armor

HybridEditar

Os Digimons de Nível Hybrid (ハイブリッド体 Haiburiddo-tai lit. "Corpo Hybrid") são os originados pela utilização de Spirits Lendários, que contêm a essência dos Dez Guerreiros.

Por motivos comparativos, foram criadas classes que refletem o poder relativo destes Digimons:

  • Classe Adulto: Possuem poder igual ao dos Digimons de nível Adulto mais fortes. Esta classe inclui os Spirits Humanos;
  • Classe Perfeito: Possuem poder igual ao dos Digimons de nível Perfeito mais fortes. Esta classe inclui os Spirits Besta;
  • Classe Final: Possuem poder igual ao dos Digimons de nível Final mais fortes. Esta classe inclui os Spirits Duplos, os Spirits Transcendentes, e Susanoomon.
Lista de Digimons: Categoria:Hybrid

Sem NívelEditar

Há também Digimons sem nível. A sua grande maioria provém da série Digimon Xros Wars, em que a inexistência de níveis é notável.

No jogo de cartas Digital Monster Card Game, as cartas destes Digimons atribuiram-lhes Classes, que desempenham a mesma função que nos Hybrid.

Lista de Digimons: Categoria:Sem Nível

Também no FANDOM

Wiki aleatória