FANDOM

PerfilEditar

Spadamon
(スパーダモン)
Spadamon b
Características
Nível -
Tipo Arma
Grupo Legend-Arms
Formas
Evolução {Ver: Tabela de DigiXros}

Um sobrevivente dos Digimons Arma, Digimons que se tornam em armas gigantes e inigualáveis, baseadas no mestre que estão destinados a seguir, e que, segundo a lenda, "se empunhadas por um anjo, salvarão o Mundo, mas se empunhadas por um demónio, destruí-lo-ão". Ele é o último e o mais forte Digimon Arma da LS-tou Zone.

Como a LS-tou Zone era constantemente atacada por invasores, Spadamon foi usado como trunfo para impedir que fossem derrotados, tendo sido lançado para uma Zone diferente, com as suas habilidades e memórias seladas pelos seus amigos Digimons Arma... aparentemente. As memórias relativas ao selo também sumiram, por isso, não se lembra dos detalhes exatos sobre onde as suas memórias foram guardadas, nem sobre onde recuperar os seus poderes. Depois de Spadamon escapar, a Zone foi ocupada pelo exército invasor, e todos os Digimons Arma, à exceção de Spadamon, foram derrotados e entraram em estase. Spadamon voltou, secretamente, à LS-tou Zone e embora não se lembre de como recuperar o seu poder original, decidiu combater contra a força invasora.

Apesar da sua personalidade ser dedicada e séria, é suscetível à pressão e aos improvisos, devido à sua natureza obsessiva. Tem uma grande paixão por doces e acredita piamente que o açúcar compensa o cansaço. Embora seja (algo) poderoso quando se transforma em arma, as suas habilidades de combate como Digimon são baixas.[1]

TécnicasEditar

  • Aurora Blazer ( オーロラブレイザー Ōrora Bureizā )
  • Blue Brave ( ブルーブレイブ Burū Bureibu )
  • Sugar Pound ( シュガーパウンド Shugā Paundo )

ApariçõesEditar

AnimeEditar

Digimon Xros WarsEditar

MangaEditar

Digimon Xros WarsEditar

VideojogosEditar

Digimon Story: Super Xros Wars Blue & RedEditar

Digimon CrusaderEditar

Virtual PetsEditar

Digimon Xros LoaderEditar