FANDOM

Witchelny (ウィッチェルニー Wiccherunī) é um Digital World de outra dimensão, casa de alguns praticantes de feitiçaria. Por vezes, Digimons deste mundo, como Wizarmon e Witchmon, vêm ao Digital World comum para treinar.[1][2]

Em Witchelny, "feitiçaria" é outro nome para "linguagens de programação avançada," e diverge em quatro sistemas: Fogo, Terra, Vento e Água.[3] Contudo, sabe-se que Sorcerimon utiliza magia de Gelo e Luz.[4] Os Vortex Warriors batalham com armas criadas a partir de feitiçaria do Vento.[3] Para além disso, cada mago parece ter um escalão de mestria em cada sistema que pratica.

Nos seus primórdios, Witchelny esteve à beira da ruína, pois a feitiçaria ainda era prematura e não havia meio de defesa contra invasões exteriores, mas MedievalDukemon apareceu do nada e repeliu os invasores.[3]

Criação Editar

Witchelny foi baseado na localidade de mesmo nome de outra série de Virtual Pets chamada "Magical Witches". Lá, existem quatro clãs de bruxas e bruxos representativos dos quatro elementos, e que são conhecidos por Clã Aquary (Água), Clã Energe (Fogo), Clan Earthlin (Terra) e Clã Baluluna (Vento).

Apenas uma série de brinquedos foi lançada, eram Virtual Pets com forma de livro conhecidos como Four Elemental Communication Books, que continham uma bruxa ou bruxo de um dos quatro clãs. Os ataques de Witchmon são referências aos mesmos.

Residentes ConhecidosEditar

DIGIMON SISTEMA(S) DE MAGIA NÍVEL DE MESTRIA
FlaWizarmon b
FlaWizarmon[5]
Fogo 2[6]
MedievalDukemon b
MedievalDukemon
Vento -
Mistymon b
Mistymon
Vários -
Witchmon b
Witchmon
Água
Vento
-
Wizarmon b
Wizarmon
Fogo
Terra
-
Sorcerimon b
Sorcerimon
Gelo
Luz
2[7]
-

Ficção Editar

Antes de o Mundo Acabar Editar

Na primeira faixa do Digimon Adventure 15th Anniversary Blu-ray BOX Special Drama CD, quando Wizarmon diz a Tailmon que vem de outro mundo. Esse mundo seria Witchelny.